Tempo
|
A+ / A-

Marinha Grande. Homem de 59 anos morre afogado na Praia da Vieira

01 ago, 2021 - 18:44

Os nadadores salvadores ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso.

A+ / A-

Um homem de 59 anos morreu este domingo na Praia da Vieira, em Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, disse à agência Lusa o capitão da Capitania do Porto da Nazaré.

O capitão-de-fragata José Zeferino Henriques explicou que "os nadadores-salvadores retiraram o homem do mar [...] e fizeram as manobras de reanimação", mas, "pelas 16h36, após a chegada da viatura VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação] do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] foi declarado o óbito, portanto, ao que tudo indica faleceu por afogamento".

Trata-se de "um homem de 59 anos e cujo corpo foi encaminhado para a morgue do hospital de Leiria", especificou José Zeferino Henriques.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta foi dado às 16h03 e no local estiveram nove operacionais apoiados por cinco viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+