Tempo
|
A+ / A-

Já morreram 58 pessoas por afogamento em Portugal este ano

29 jul, 2021 - 10:16 • Redação

Maioria das vítimas morreu em rios, enquanto apenas nove foram no mar.

A+ / A-

Nos primeiros sete meses do ano morreram 58 pessoas por afogamento em Portugal, 28 só nos últimos dois meses. Os dados são do Observatório do Afogamento da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores e foram revelados esta quinta-feira, pelo Jornal de Notícias.

Em comparação com outros anos, os números de janeiro a julho deste ano já ultrapassaram os registados em todo o ano de 2019, com 50 mortes, segundo dados do Observatório do Afogamento da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores.

A taxa de mortalidade por afogamento ainda não ultrapassou o ano de 2018, quando se registaram 62 mortes e o de 2020, que teve 79 mortes.

Em 2021, até agora, 21 pessoas morreram em rios, enquanto apenas nove morreram no mar - menos de metade da mortalidade nos rios.

As restantes mortes aconteceram em poços, piscinas privadas, barragens, tanques e em fossas.

Grande parte das mortes por afogamento registaram-se em Lisboa, seguindo-se Porto, Faro e Viana do Castelo.

A grande maioria dos acidentes dá-se durante o período da tarde.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+