Tempo
|
A+ / A-

Novo aumento de internados, em dia com seis mortes e 2.316 casos de Covid-19

27 jul, 2021 - 14:16 • Redação

Portugal tem agora 200 doentes internados em cuidados intensivos. Número de casos ativos voltou a descer e mais de cinco mil pessoas recuperaram da Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta terça-feira mais seis mortes por Covid-19, 2.316 novos casos e um novo aumento dos internamentos, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nos hospitais estão internados 928 doentes com Covid-19, são mais nove pessoas no espaço de um dia.

Há mais dois pacientes em unidades de cuidados intensivos (UCI). O número de internamentos em UCI atinge agora as 200 camas.

O número de casos ativos voltou a descer. São menos 2.741 infeções em comparação com o boletim de segunda-feira.

Um total de 5.051 pessoas recuperaram da doença e há agora menos 457 contactos de vigilância. Não havia tantos recuperados desde 13 de março, quando quase 6.500 pessoas ficaram livres da doença.

Em relação à matriz de risco, a incidência nacional está nos 427,5 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. No continente é de 439,3 casos por 100 mil habitantes.

O índice de transmissibilidade (Rt) mantém-se nos 1,04 a nível nacional e em Portugal continental.

O Norte volta a ser, esta terça-feira, a região do país com mais novos casos de Covid-19. São mais 920 infeções e uma morte no espaço de um dia.


Lisboa e Vale do Tejo (LVT) regista quatro mortes e 835 novas infeções, seguida da região Centro com uma morte e 283 novos casos.

O Algarve tem mais 147 casos, o Alentejo 66, os Açores 34 e a Madeira 31.

Estes dados são conhecidos no dia em que responsáveis políticos e especialistas estiveram reunidos na sede do Infarmed, em Lisboa, para analisar a situação pandémica.

Um plano em quatro níveis para aliviar as restrições, revisão da matriz de risco e vacinação para adolescentes foram algumas das propostas e conclusões que saíram da reunião.

Os adolescentes com mais de 16 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 no dia 14 de agosto, devendo aqueles entre os 12 e os 15 anos ser vacinados nos fins de semana seguintes, "se a DGS acordar a importância da vacinação desta faixa". O calendário foi avançado pelo coordenador da “task force” do plano de vacinação, vice-almirante Gouveia e Melo.

A ministra da Saúde, Marta Temido, também admitiu testar regresso dos adeptos aos estádios de futebol, mas não confirmou se isso vai acontecer no jogo da Supertaça de futebol.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+