Tempo
|
A+ / A-

Douro lança passaporte para cativar turistas

26 jul, 2021 - 12:51 • Olímpia Mairos

À passagem por cada um dos pontos de interesse, os visitantes têm oportunidade de carimbar o passaporte e quando completarem a sua viagem pelo território recebem um certificado de excelência e uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e Porto.

A+ / A-

Vai ser apresentado oficialmente no dia 29. O passaporte Douro surge com o slogan “Descubra e viva uma experiência única!” e visa a promoção turística dos 19 concelhos que constituem a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO).

O Passaporte Douro é a “ação que visa mostrar o Douro nas suas diferenças e nas suas riquezas, que elege a monumentalidade, a cultura e as gentes como o mais importante desta imensa região de patrimónios da humanidade e de incomensurável potencial no país e no mundo”, explica a CIMDOURO em comunicado.

Considerado um “projeto inédito”, visa também “impulsionar o turismo no Douro, depois do longo período de quase estagnação provocado pela pandemia da Covid-19”.

A iniciativa conta com parcerias do Instituto do Vinho do Douro e Porto e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, entidades que a CIMDOURO entende que “conferem uma dimensão extraordinária ao Passaporte Douro e redobram a certeza de sucesso”.

Segundo a CIMDOURO, o Passaporte do Douro é um projeto que parte de uma ideia simples, mas dinâmica e, essencialmente, muito prática.

“Ou seja, os visitantes do Douro podem obter nas lojas interativas de Turismo dos 19 municípios o Passaporte Douro e iniciar a sua viagem, à descoberta de 76 pontos de interesse nesta área geográfica de mais de 4 mil quilómetros quadrados que é a CIMDOURO”, indicam os promotores.

À passagem por cada um dos pontos de interesse, os visitantes têm oportunidade de carimbar o passaporte e quando completarem a sua viagem pelo território recebem um certificado de excelência e uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e Porto.

Para auxiliar os visitantes, está disponível uma aplicação que contém vídeos promocionais dos pontos de interesse indicados por cada município.

A cerimónia de apresentação oficial do Passaporte Douro está marcada para o Museu do Douro, na cidade do Peso da Régua, no próximo dia 29 de julho, a partir das 15h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+