Tempo
|
A+ / A-

Quatro portugueses detidos em Espanha por abusarem sexualmente de mulheres

24 jul, 2021 - 13:50 • Redação, com Lusa

As jovens terão apresentado queixa este sábado, numa esquadra em Gijón, nas Astúrias.

A+ / A-
De acordo com a publicação online espanhola "Republica", a polícia espanhola prendeu quatro homens portugueses como alegados autores de abuso sexual contra duas jovens de 22 e 23 anos. O crime terá ocorrido numa pensão em Gijón, no norte de Espanha.

As mulheres, de nacionalidade espanhola, terão apresentado denúncia na manhã deste sábado. Terão presumivelmente conhecido um homem num bar, seguindo de um encontro na pensão onde estava hospedado, para um encontro sexual.

De acordo com a publicação espanhola, as jovens terão relatado que outro indivíduo juntou-se ao grupo durante o percurso até à pensão e outros dois juntaram-se no final. De acordo com as vítimas, terão sido forçadas a ter relações sexuais com os portugueses.

As jovens foram transferidas para o hospital de Gijón em Cabueñes para serem submetidas a exame médico, enquanto os supostos agressores foram transferidos para a esquadra da polícia, à espera de julgamento.

Tanto o presidente da câmara de Gijón, Adrián Barbón, como a delegada do Governo espanhol nas Astúrias, Delia Losa, utilizaram as redes sociais para manifestar "absoluta condenação ao ocorrido".

"O machismo ataca e mata, é um atentado à liberdade das mulheres. A minha condenação total e absoluta pelo estupro múltiplo em Gijón, com quatro jovens presos por abusar sexualmente de duas meninas", disse o presidente asturiano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Advogado do Diabo
    25 jul, 2021 Mundial 12:23
    O artigo fala da versão das "meninas" - tão "meninas" que até acompanharam um desconhecido que conheceram num bar, para um quarto de pensão, onde iam certamente só para ver a "coleção de sêlos" dele... - da versão dos políticos sempre prontos para agradar a franjas do eleitorado e arrecadar uns votos, mas nem uma palavra dos por enquanto só alegados violadores ... E se se vier a apurar que as "meninas" estão a mentir, ou no mínimo, que as coisas não se passaram como elas descrevem? Aquelas e aqueles que se juntam agora em manifs quase que a exigir castração, e os aproveitadores políticos, vão fazer manifestação a pedir desculpas pela condenação precipitada? E as "meninas" vão dentro por terem mentido? Deixem ver se adivinho: nem uma coisa nem outra. Estou certo?

Destaques V+