Tempo
|
A+ / A-

Detetadas seis descargas poluentes para troço do rio Vizela em Guimarães

23 jul, 2021 - 18:31 • Lusa

Fonte do Comando Territorial de Braga da GNR referiu que as "seis rejeições de águas residuais" foram detetadas "no âmbito de diversas ações de prevenção e fiscalização a descargas poluentes em vários recursos hídricos" no distrito de Braga.

A+ / A-

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) detetou seis descargas poluentes de origem doméstica e industrial para um troço do rio Vizela em Guimarães, entre segunda e quarta-feira, anunciou a GNR esta sexta-feira.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Territorial de Braga da GNR referiu que as "seis rejeições de águas residuais" foram detetadas "no âmbito de diversas ações de prevenção e fiscalização a descargas poluentes em vários recursos hídricos" no distrito de Braga.

"Não se tratou de situações de denúncia. Foram ações da nossa iniciativa, em colaboração com a agência Portuguesa do Ambiente", disse.

A mesma fonte adiantou que "foram elaborados dois autos de contraordenação" e que "há ainda algumas situações por apurar".

"Ainda estamos à espera do resultado de algumas análises a amostras de água recolhidas", afirmou.

Além do SEPNA, as ações de prevenção e fiscalização envolveram a Unidade Especial de Operações Subaquáticas (UEOS) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) e contaram com a colaboração da Unidade Local de Proteção Civil de Agrela e Serafão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+