Tempo
|
A+ / A-

Manuais escolares. Já há datas para pedir "vouchers"

22 jul, 2021 - 10:36 • Cristina Nascimento

Encarregados de Educação têm de solicitar os vouchers. Se forem atribuídos livros novos, podem ser adquiridos nas livrarias. Se forem atribuídos livros reutilizados será indicado quando e onde devem ser levantados.

A+ / A-

Os vouchers para receber manuais escolares gratuitos vão ser emitidos em agosto. De acordo com as datas agora reveladas na plataforma MEGA, os alunos que não mudam de ciclo podem resgatar os vouchers a partir de dia 16 de agosto, enquanto os alunos que iniciam novos ciclos podem fazê-lo a partir de 23 de agosto.

O processo de recolha dos manuais usados ao longo do ano letivo que agora termina ainda está em curso, até ao fim do mês de julho.

Os alunos do primeiro ciclo não têm de devolver manuais escolares. O ano passado, por causa da Covid-19, não houve lugar a entrega de manuais.

Para beneficiarem de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação devem registar-se na plataforma MEGA ou descarregar a aplicação "Edu Rede Escolar" (disponível para iOS e Android). Através desta plataforma, têm acesso aos dados escolares dos educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares.

Se forem atribuídos livros novos, podem ser adquiridos nas livrarias. Se forem atribuídos livros reutilizados será indicado quando e onde devem ser levantados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+