Tempo
|
A+ / A-

Homem que atropelou três pessoas em Reguengos de Monsaraz ouvido hoje por um juiz

22 jul, 2021 - 11:53 • Lusa

Atropelamento que aconteceu sexta-feira passada resultou em ferimentos nas três vítimas.

A+ / A-

O condutor do automóvel que atropelou três pessoas em Reguengos de Monsaraz (Évora), na sequência de desacatos, vai ser ouvido esta quinta-feira por um juiz, depois de se ter entregado voluntariamente à Polícia Judiciária (PJ), revelou o advogado.

Em declarações à agência Lusa, o advogado Fábio Palhas indicou que o homem se entregou na quarta-feira, passou a noite nas instalações da PJ e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial hoje no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Évora.

"Ele contactou-me durante o fim de semana e eu comecei a fazer diligências, desde a manhã de segunda-feira, no sentido de o apresentar, mas a PJ só marcou para quarta-feira de manhã e foi nesta data que ele compareceu nas instalações em Évora", disse.

Os desacatos, ocorridos na sexta-feira à noite junto da esplanada de um bar da cidade, provocaram três feridos, atropelados pelo condutor de um automóvel, que, posteriormente, abandonou a viatura, segundo fontes da GNR e dos bombeiros.

Num comunicado divulgado no sábado, a GNR explicou que uma patrulha foi chamada na noite de sexta-feira, depois das 22h30, a um estabelecimento de venda de bebidas ao público onde "um grupo de indivíduos" tentava entrar, tendo-lhes sido vedado o acesso "porque não se faziam acompanhar do respetivo certificado digital" Covid-19.

A GNR esclareceu então que será instaurado um processo de averiguações para apuramento de eventual responsabilidade disciplinar relativamente à atuação dos militares da guarda.

Um vídeo que mostra os desacatos está a circular nas redes sociais.

Fábio Palhas adiantou que um outro homem envolvido nos desacatos também se apresentou voluntariamente na PJ de Évora, na quarta-feira, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência (TIR).

Quanto ao condutor do automóvel, referiu, foi inquirido por inspetores da Polícia Judiciária e, por "não existir sequer mandado de detenção à hora" a que terminaram declarações, "aguardou pela emissão desse mandato".

"A intenção do meu cliente é colaborar inteiramente com a justiça", sublinhou, salientando que "a estratégia da defesa é a da verdade".

Lembrando que existe um vídeo que mostra os desacatos e o atropelamento, o causídico afirmou que "é para assumir aquilo que foi feito", frisando, contudo, que o que aconteceu "teve um início" e "não foi só o que resulta das filmagens".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+