Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Vacinação "Casa Aberta" disponível para maiores de 35 anos

20 jul, 2021 - 12:43 • Redação

"Task-force" incentiva "os utentes que ainda não anteciparam a toma da 2ª dose da vacina AstraZeneca, após terem cumprido um intervalo de 8 semanas e que não tenham ainda sido contatados, a apresentarem-se proactivamente" nos centro de vacinação onde tomaram a primeira dose.

A+ / A-

Veja também:


A modalidade “Casa Aberta” encontra-se disponível a partir de hoje para utentes com idade igual ou superior a 35 anos, avança a "task-force" responsável pelo plano de vacinação.

A vacinação sem agendamento é referente a primeiras doses e destina-se a pessoas que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses.

A modalidade “Casa Aberta” está limitada, por agora, a vacinas da Janssen, o que deixa de fora as mulheres até aos 60 anos de idade.

Os horários de funcionamento desta modalidade nos Centros de Vacinação Covid podem ser consultados no site oficial da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A "task-force" responsável pelo plano de vacinação incentiva, ainda, "os utentes que ainda não anteciparam a toma da 2ª dose da vacina AstraZeneca, após terem cumprido um intervalo de 8 semanas e que não tenham ainda sido contatados, a apresentarem-se proactivamente no mesmo Centro de Vacinação COVID-19 (CVC) onde tomaram a 1ª dose", nos horários que podem ser consultados na internet.

Dentro de 15 dias o regime "Casa Aberta” de vacinação contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento, deverá voltar a incluir todas as marcas de vacinas, disse na segunda-feira à Renascença o vice-almirante Gouveia e Melo.

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou esta terça-feira que Portugal deverá atingir no final do verão a imunidade de grupo, "um momento importantíssimo para a confiança e libertação total da sociedade", e prevê que se possam bater este ano recordes na captação de investimento.

[em atualização]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+