Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Madeira com 13 novos casos e 14 doentes recuperados

15 jul, 2021 - 20:55 • Lusa

O arquipélago contabiliza, até à data, um total de 73 óbitos associados à doença.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram 13 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais 14 recuperados nas últimas 24 horas, existindo 137 situações ativas, informou esta quinta-feira a Direção Regional de Saúde (DRS).

A DRS indica esta quinta-feira que o arquipélago "passa a contabilizar 9.840 casos confirmados de covid-19" desde o início da pandemia e soma um total de 9.630 pessoas curadas.

No boletim epidemiológico, a autoridade regional adianta que, dos novos casos diagnosticados, 10 são de transmissão local e três são importados, dois da região Norte e um da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Atualmente, a região tem "137 casos ativos, dos quais 49 são casos importados e 88 são de transmissão local".

O arquipélago contabiliza, até à data, um total de 73 óbitos associados à doença.

Em relação ao isolamento dos casos positivos, cinco pessoas encontram-se internadas em Unidades Polivalentes no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e dois doentes nos cuidados intensivos da mesma unidade hospitalar.

Outros 36 infetados estão numa unidade hoteleira e os restantes permanecem em alojamento próprio, segundo a DRS.

Estão a ser avaliadas, segundo o documento, 99 situações relacionadas com "viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas".

"Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 414 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo", lê-se na mesma nota.

No que respeita à vigilância de viajantes, 31.366 pessoas estão também a ser acompanhadas com recurso à aplicação MadeiraSafe.

Esta quinta-feira os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) atribuem à Região Autónoma da Madeira 26 novos casos, acrescentando que este arquipélago diagnosticou 10.149 infeções e registou 70 mortes devido à Covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.061.908 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,3 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.187 pessoas e foram registados 920.200 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+