Tempo
|
A+ / A-

Tem 40 anos? Pode receber vacina Covid-19 sem agendar

14 jul, 2021 - 16:14 • Redação

A medida foi anunciada esta quarta-feira pela "task-force" responsável pelo plano de vacinação.

A+ / A-

Veja também:


A modalidade “casa aberta” já se encontra disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes não estejam agendados, com idade igual ou superior a 40 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses.

A medida foi anunciada esta quarta-feira pela "task-force" responsável pelo plano de vacinação em Portugal.

"Para ser vacinado nesta modalidade, os utentes devem dirigir-se ao Centro de Vacinação COVID correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para esta modalidade do respetivo Centro de Vacinação COVID", refere o grupo de trabalho, em comunicado.

Os horários de funcionamento da “Casa Aberta” nos Centros de Vacinação COVID podem ser consultados no site da Direção-geral da Saúde (DGS).

Desde o início da semana, quem tiver 23 ou mais anos de idade já pode autoagendar vacina para a Covid-19. O pedido pode ser realizado através do site criado pela Direção-Geral da Saúde.

O relatório semanal de vacinação contra a Covid-19, divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que 60% da população portuguesa (6.213.798 de pessoas) têm uma dose administrada e 42% dos portugueses (4.337.479 de pessoas) já têm o esquema vacinal completo.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+