Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Madeira regista 18 novos casos e 120 situações ativas

13 jul, 2021 - 20:04 • Lusa

De acordo com o dados difundidos esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, na Madeira estão notificados 10.104 casos de Covid-19 e 70 óbitos.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades madeirenses diagnosticaram 18 novos casos de Covid-19 na região, 13 dos quais importados, e mais 11 doentes recuperados nas últimas 24 horas, reportando 120 casos ativos, informou esta terça-feira a Direção Regional da Saúde.

"Há a reportar 18 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 9.804 casos confirmados de Covid-19", lê no boletim diário sobre a situação epidemiológica neste arquipélago.

No documento é referido que, destes novos casos, 13 são importados (nove da região Norte, um de região de Lisboa e Vale do Tejo, um da região Sul e dois do Reino Unido) e os outros cinco são de transmissão local.

A DRS indica que a região regista esta terça-feira 120 casos ativos – 48 importados e 72 de transmissão local, assegurando que estas pessoas infetadas estão a cumprir isolamento.

A autoridade de saúde fez ainda saber que o número de internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, aumentou de dois para cinco nas últimas 24 horas, estando dois doentes na unidade de cuidados intensivos.

Outras 30 pessoas estão confinadas numa unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio.

A autoridade regional de saúde madeirense aponta que estão a ser apreciadas 64 situações "relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas".

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estão 446 pessoas nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 30.520 viajantes com recurso à aplicação Madeira Safe, refere a DRS na mesma nota.

O boletim salienta que foram registados mais 11 casos recuperados, passando a Madeira "a contabilizar 9.611 casos recuperados de Covid-19", e a manter os 73 óbitos associados à doença desde 29 de junho.

De acordo com o dados difundidos esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, na Madeira estão notificados 10.104 casos de Covid-19 e 70 óbitos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação disponibilizada no boletim da DGS.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 4.044.816 mortos em todo o mundo, entre mais de 187,2 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.173 pessoas e foram registados 912.406 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+