Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Mais nove mortes, 2.650 casos e nova subida de internados

13 jul, 2021 - 14:00 • Redação

Há agora 742 pacientes com Covid nos hospitais. Recuperaram da doença quase 3.500 pessoas.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta terça-feira mais nove mortes por Covid-19 e 2.650 novos casos da doença, avança o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de pessoas internadas continua a subir. Há agora 742 pacientes com Covid nos hospitais, mais 13 em relação ao balanço de segunda-feira.

Em unidades de cuidados intensivos (UCI) estão 161 doentes, menos duas em comparação com o boletim de ontem.

Portugal tem agora menos 849 casos ativos de Covid-19, num total de 45.199.


Recuperaram da doença nas últimas 24 horas quase 3.500 pessoas e há mais de 76 mil em contactos de vigilância.

Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 17.173 mortes e mais de 912 mil casos.

Numa análise por regiões, Lisboa e Vale do Tejo (LVT) regista esta terça-feira seis mortes e 1.141 novos casos.

No Norte, no último dia morreu uma pessoa com Covid-19 e há mais 939 infeções.

O Centro tem 276 novos casos e o Algarve 220 infeções.

No Alentejo morreram duas pessoas e há mais 50 casos.

Nas regiões autónomas, a Madeira tem 16 novos casos e os Açores mais oito.

Em relação à matriz de risco, o índice de transmissibilidade (Rt) mantém nos 1,16 a nível nacional e no continente.

A taxa de incidência é de 315,6 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes a nível nacional. No continente esse valor é de 325,2 casos por 100 mil habitantes.

A variante Delta do vírus SARS-CoV-2 continua a ser a dominante em todas as regiões do país, sendo já responsável pela totalidade dos casos de infeções em Lisboa e Vale do Tejo (LVT) e no Algarve.

Segundo o relatório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) hoje divulgado, esta variante, associada à Índia e considerada mais transmissível, apresenta uma prevalência de 86,6% em Portugal, enquanto a Alpha, identificada inicialmente no Reino Unido, apenas era responsável por 10,2% das infeções na semana de 28 de junho a 4 de julho.

A Direção-Geral da Saúde prevê a possibilidade de antecipar a segunda dose da vacina contra a Covid em casos específicos e dentro de determinados intervalos e anunciou que as grávidas podem ser vacinadas a partir das 21 semanas de gestação.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+