Tempo
|
A+ / A-

Nove detidos e droga, dinheiro e ouro apreendidos em operação da PSP em Estremoz

07 jul, 2021 - 12:15 • Lusa

Os detidos são oito homens e uma mulher e têm idades entre os 20 e 49 anos.

A+ / A-

Nove pessoas detidas e droga, dinheiro e peças em ouro apreendidas constituem o balanço da operação policial realizada hoje de manhã pela PSP em Estremoz.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital de Évora da PSP indicou que esta operação se realizou no âmbito de um inquérito em que são investigadas suspeitas dos crimes de tráfico de droga e de armas.

Contactado pela Lusa, o comissário da PSP Marco David precisou que os detidos são oito homens e uma mulher e têm idades entre os 20 e 49 anos.

“Estamos em crer que, com a realização desta operação, demos um forte golpe na prática do tráfico de estupefaciente na cidade de Estremoz”, referiu.

Na operação, segundo o comunicado da PSP de Évora, foram detidas nove pessoas, das quais oito no cumprimento de mandados fora de flagrante delito e uma em flagrante por tráfico de droga.

Os agentes da PSP deram cumprimento a 63 mandados de busca, dos quais 50 domiciliárias e as restantes 13 não domiciliárias, assim como a nove mandados de detenção fora de flagrante delito, adiantou.

A PSP apreendeu 527 doses de haxixe, 21 de cocaína e 71 de liamba, 12 plantas de pé de canábis, 3.175 euros em dinheiro, 12 peças em ouro, 14 telemóveis e um computador.

Marco David revelou que os nove detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora na quinta-feira para eventual aplicação de medidas de coação.

A operação contou com elementos de diversas valências da PSP em reforço ao comando de Évora, nomeadamente provenientes de outros comandos e da Unidade Especial de Polícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+