Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa

Legais ou ilegais, festas são "pólo de difusão" de nova vaga Covid

06 jul, 2021 - 19:39 • Lusa

Primeiro-ministro apela à "responsabilidade individual" de cada cidadão, insistindo que só comportamentos responsáveis poderão evitar que as infeções cresçam como cresceram em janeiro e fevereiro.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, defendeu esta terça-feira que as festas ilegais e legais que são feitas um pouco por todo o país são os "principais polos de difusão" desta nova vaga da pandemia de Covid-19.

"Temos de evitar os comportamentos irresponsáveis de festas clandestinas ou não clandestinas que se desenvolvem sem segurança e que estão a ser os principais polos de difusão desta nova vaga da pandemia", afirmou António Costa durante uma visita ao Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, em Gaia, no distrito do Porto.

Acompanhado da ministra da Saúde, Marta Temido, o chefe do executivo apelou à "responsabilidade individual" de cada cidadão, insistindo que só comportamentos responsáveis poderão evitar que as infeções cresçam como cresceram em janeiro e fevereiro.

António Costa apelou ao esforço daqueles que vão ser vacinados em "condições menos agradáveis nas próximas semanas" devido ao aumento do número de administrações de vacinas e à "disciplina" de usar máscara, desinfetar as mãos e manter a distância física.

"Hoje estamos mais bem preparados, mas isso não nos deve dar tranquilidade porque esta pandemia não acabou, infelizmente continua e vai continuar enquanto o vírus tiver capacidade para se ir diferenciando em múltiplas variantes", sublinhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Festas ilegais
    07 jul, 2021 País 08:47
    Apelar à responsabilidade deste bando de jovens criminosos e irresponsáveis - "somos jovens, queremos aproveitar" é o lema - é pura perda de tempo. Basta ver a quantidade de pedidos de aluguer de casas com dimensão para festarolas, que a Airbnb tem rejeitado, por perceber qual é a verdadeira ideia por trás do aluguer. Um isolamento profilático forçado, num quartel de tropa desativado com privação de telemóveis, para os apanhados em festas ilegais, seria muito mais eficaz...

Destaques V+