Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fim de semana de restrições com cinco detenções, mas balanço é positivo

05 jul, 2021 - 11:20 • Marta Grosso com redação

Portugal tem 45 concelhos em risco elevado e muito elevado devido ao agravamento da pandemia de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A PSP fez cinco detenções, encerrou três estabelecimentos e levantou 60 autos de contraordenação durante o passado fim de semana, por incumprimentos das regras em vigor para conter a pandemia.

Ainda assim, a comissária Rita Henriques considera que o balanço é positivo, pois, na generalidade dos casos, os portugueses cumpriram as regras definidas pelo Conselho de Ministros.

“Em Lisboa, temos verificado alguns ajuntamentos, mas a polícia identifica imediatamente e numa primeira abordagem de sensibilização, que as pessoas acataram”, afirma à Renascença.

“Naqueles casos em que não é acatada a ordem policial, é levantado o respetivo auto ou feita a detenção”, acrescenta.

Segundo a comissária Rita Henriques, “só em Sintra, levantámos 49 autos”. A maior parte – tal como acontece em todo o país, tem a ver com “o consumo de bebidas alcoólicas na via pública e também pelo não uso da máscara”.

As novas restrições para os 45 concelhos em risco elevado e muito elevado de transmissão da Covid-19 foram aprovadas na última quinta-feira, dia 1 de julho, em Conselho de Ministros e entraram em vigor no dia seguinte.

Uma das medidas em vigor é a proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00 da manhã. Veja aqui as outras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+