Tempo
|
A+ / A-

Albufeira. Duas detidas por violarem confinamento obrigatório

03 jul, 2021 - 09:55 • Redação

As mulheres, de 30 e 33 anos, tinham-se deslocado a um estabelecimento comercial. "Os guardas intercetaram-nas quando regressaram à habitação."

A+ / A-

A GNR deteve duas mulheres, de 30 e 33 anos, por violarem sexta-feira à noite o confinamento obrigatório no âmbito da pandemia, no concelho de Albufeira.

No seguimento de uma denúncia a dar conta de que "as duas mulheres se encontravam a violar o dever de confinamento obrigatório a que se encontravam sujeitas", os militares do Posto Territorial de Paderne (Albufeira) deslocaram-se à residência das mesmas, esclarece uma nota enviada à redação.

"Constatando que não se encontravam em casa" e tendo recebido informação de que as duas mulheres, de 30 e 33 anos, se tinham deslocado a um estabelecimento comercial, "os guardas intercetaram-nas quando regressaram à habitação".

"Tendo efetuado a sua detenção por violação do confinamento obrigatório determinado por autoridade de saúde", refere o Comando Territorial de Faro da GNR, acrescentando que os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira.

A GNR recorda que a violação do confinamento obrigatório no âmbito da Covid-19 constitui crime de desobediência.

"Ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde, todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2 e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa", pode ler-se no mesmo texto.

Em Portugal, morreram 17.108 pessoas e foram confirmados 884.442 casos de infeção, de acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tudo ilegal
    03 jul, 2021 Assaltem a cadeia 11:11
    Sem Estado de Emergência, este confinamento obrigatório é ilegal, e como tal, a detenção é também ilegal. Libertem essas mulheres de imediato.

Destaques V+