Tempo
|
A+ / A-

Megaoperação contra furto de catalisadores em vários distritos

30 jun, 2021 - 08:59 • Redação

A “Operação Carbono”, da PSP, visa residências de suspeitos dos furtos, sucateiras e outros locais referenciados durante as investigações.

A+ / A-

Pelo menos cinco pessoas foram detidas na “Operação Carbono” em vários distritos. A PSP cumpre mandados de detenção por suspeita da prática dos crimes de furto e recetação de catalisadores e branqueamento de capitais.

Os alvos são as residências de suspeitos dos furtos, sucateiras e outros locais referenciados durante as investigações por comercializarem ilicitamente esses componentes, sob a forma de resíduos, provenientes de furtos das viaturas, descreve a nota enviada à redação.

A operação decorre em simultâneo no Porto, Leiria, Coimbra e Santarém no âmbito da investigação “desenvolvida pela PSP a nível nacional no decurso de vários inquéritos, sob orientação do Mistério Público das respetivas comarcas e com a colaboração da Agência Portuguesa do Ambiente”.

Desde 2020, quando se verificaram as primeiras ocorrências, a PSP contabilizou cerca de 2.600 furtos de catalisadores em todo o território e uma aceleração deste tipo de crimes desde o início do desconfinamento.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+