Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Costa em isolamento depois de contacto com membro do gabinete infetado

30 jun, 2021 - 12:36 • Marta Grosso

O primeiro-ministro tem a vacinação completa contra o novo coronavírus, mas as autoridades de saúde determinaram a quarentena.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro está a cumprir um período de confinamento profilático, na sequência de ter estado em contacto com um membro do gabinete que está infetado com Covid-19. A informação é avançada num comunicado enviado à Renascença.

O isolamento foi decretado pelas autoridades de saúde, não obstante António Costa já ter as duas doses da vacina há mais de mês e meio e de ter cumprido as regras de distanciamento físico e uso de máscara.

O primeiro-ministro já fez um teste, que deu negativo, e não tem quaisquer sintomas da doença. Vai, por isso, manter toda a atividade executiva, mas à distância.

Esta é a segunda vez que António Costa fica em isolamento profilático devido a ter estado com uma pessoa infetada. A primeira vez foi em dezembro de 2020, depois de ter estado com o Presidente francês, Emmanuel Macron.

Contudo, ainda esta semana o chefe do executivo teve de ser testado por ter estado no mesmo evento (cimeira europeia) que o primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel, que estava infetado.

As autoridades não consideraram, então, que este encontro representasse um contacto de risco, dado António Costa ter a vacinação completa e ter cumprido as regras do distanciamento e de uso da máscara. Não foi, por isso, decretada a quarentena.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+