Tempo
|
A+ / A-

Novo máximo de casos desde fevereiro (1.746) e seis mortes por Covid-19

29 jun, 2021 - 14:21 • Ricardo Vieira

É o maior número de novos casos de infeção desde 19 de fevereiro. Número de casos aumentar no Norte. Um total de 1.677 pessoas recuperaram da doença nas últimas 24 horas.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta terça-feira mais seis mortes por Covid-19 e 1.746 novos casos, avança o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

É o maior número de novos casos de infeção desde 19 de fevereiro, ou seja, em mais de quatro meses.

Nos hospitais estão internadas menos dez pessoas, num total de 492 pacientes com Covid-19.

Em unidades de cuidados intensivos (UCI) o número de internados subiu para 119, mais quatro entradas em comparação com o dia anterior.


Um total de 1.677 pessoas recuperaram da doença nas últimas 24 horas, o maior valor desde 27 de março.

Portugal tem esta terça-feira 32.134 casos ativos da doença, mais 63 no espaço de 24 horas.

Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 17.092 mortes por Covid-19 e mais de 877 mil casos.

Numa análise por regiões, Lisboa e Vale do Tejo regista cinco mortes e 965 novos casos.


O Norte regista um aumento de novas infeções. Esta terça-feira tem 361 casos e uma morte. Não havia tantas novas infeções a Norte desde 20 de fevereiro.

A região Centro tem 152 novos casos, o Algarve 180 e o Alentejo 30.

Nas regiões autónomas, os Açores registam 47 novas infeções e a Madeira 11.

Em relação à matriz de risco, o índice de transmissibilidade (Rt) é de 1,13 a nível nacional e de 1,14 no Continente.

A taxa de incidência é de 158,5 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes a nível nacional. No Continente é de 161,7 casos por 100 mil habitantes.

O último relatório do Instituto Ricardo Jorge (INSA) revela que a variante Delta (associada à Índia) é a responsável por mais de metade dos casos em Portugal, passando de 4% em maio para 55,6% em junho. Domina em praticamente todo o país, com exceção para a região Norte e para os Açores e Madeira.

Em reação a estes dados, ministra da Saúde defendeu que as metas sobre a imunidade de grupo à covid-19 têm de ser “revistas e atualizadas” face à dinâmica da transmissão da infeção e a emergência de novas variantes como a Delta.

Marta Temido também avançou esta terça-feira que o regime de comparticipação dos testes de diagnóstico de antigénios rápidos à covid-19 possa ser aprovado esta semana para apoiar as pessoas na sua realização e para controlo da pandemia.

Evolução da Covid-19 em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Santos
    29 jun, 2021 V . N. de Gaia 22:03
    A DGS costumava publicar uma listagem com a evolução diária por concelho - inicialmente por ordem alfabética e depois por ordem númérica decrescente. Agora não consigo encontrar essa listagem. Sabem, por acaso, onde e como posso conseguir esses elementos? Obgdo.

Destaques V+