Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Algarve

GNR encerra festa com 43 pessoas em Albufeira

29 jun, 2021 - 07:44 • Sofia Freitas Moreira

Os participantes, com idades entre os 20 e os 30 anos, foram identificados e constituídos arguidos.

A+ / A-

Veja também:


A GNR terminou uma festa ilegal com 43 pessoas que decorria numa moradia, no concelho de Albufeira, no último sábado.

Os participantes, com idades entre os 20 e os 30 anos, foram identificados e constituídos arguidos.

“Na sequência de várias publicações nas redes sociais a anunciar este evento, os militares da Guarda, após diligências policiais, localizaram o local em concreto, tendo apurado que se tratava de uma festa, sendo audível a emissão de som proveniente da moradia”, lê-se num comunicado enviado à redação.

Os militares apreenderam no local 19 garrafas de bebidas alcoólicas, 13 doses de haxixe, uma dose de liamba e cerca de 25 doses de MDMA.

A ação foi realizada pelo Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira.

No último domingo, a Autoridade de Saúde Regional do Algarve determinou a suspensão das aulas presenciais do 1.º e 2.º ciclos no município de Albufeira e outros, devido à "gravidade da situação" epidemiológica.

A decisão teve como base "o princípio da precaução", devido à existência de "816 casos confirmados ativos de covid-19", com uma taxa de incidência a 14 dias por 100 mil habitantes de 583 em Albufeira.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 3.925.816 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 181.026.547 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.086 pessoas e foram confirmados 875.449 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+