Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

PSP encerra festa com 50 pessoas na Maia

28 jun, 2021 - 10:23 • Lusa

Também foram dispersadas centenas de pessoas que se aglomeraram na Cordoaria.

A+ / A-

Veja também:


A PSP acabou com uma festa, com cerca de 50 pessoas, num bar localizado na Rua Simão Bolívar, na Maia, tendo também dispersado centenas de pessoas que se aglomeraram na Cordoaria.

Fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto disse que o bar foi encerrado pelas 2h20, tendo as cerca de 50 pessoas que se encontravam no interior, sem cumprir as regras de segurança contra a covid-19, sido identificadas.

Segundo a fonte, esta não foi a primeira vez que a PSP encerrou aquele estabelecimento de diversão noturna pelas mesmas razões.

A polícia deslocou-se ao local depois de receber uma denúncia, tendo, então, constatado "o incumprimento das regras" e procedido ao seu encerramento.

No Porto, na zona da Cordoaria, a PSP teve também que dispersar centenas de pessoas que se encontravam na via pública sem cumprir a regras de segurança impostas pela pandemia de Covid-19.

"As pessoas acataram as ordens dos agentes e dispersaram", acrescentou a fonte.

O país tinha no domingo mais 30 pessoas internadas com Covid-19, com 1.496 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma morte atribuída à doença nas últimas 24 horas.

Em Portugal, morreram 17.084 pessoas e foram confirmados 874.547 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    28 jun, 2021 ÍLHAVO 11:35
    E ninguém foi sequer autuado, antes de ir para casa (ou para outra festa)? Os cadastros ficaram tal qual? E, se forem infectados ou infectarem alguém, serei eu (por xemplo) que terei que contribuir para pagar os tratamentos? [Somos de facto um País de leis e autoridades muito respeitáveis! Por que não se lembraram ainda de aplicar o mesmo a outras contravenções, e até crimes? Assasinou um? - Não mate mais ninguém no mesmo dia. Foi apanhado a mais de 200 km/h numa autoestrada, ou com excesso de álcool no sangue? - Siga devagarinho sem beber em direcção ao seu destino nos próximos quilómetros e, depois de beber mais uns copos na área de serviço seguinte, acelere para chegar à mesma hora ao destino.

Destaques V+