Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Madeira regista três novos casos e sete recuperações

28 jun, 2021 - 20:29 • Lusa

Entre os novos positivos, dois são de transmissão local e um caso importado da Rússia.

A+ / A-

As autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram três novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais sete recuperados nas últimas 24 horas, existindo 57 situações ativas, informou hoje o Governo Regional.

“No dia 28 de junho de 2021, há a reportar três novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM [Região Autónoma da Madeira], pelo que a região passa a contabilizar 9.627 casos confirmados de covid-19 [desde o início da pandemia]”, pode ler-se no boletim epidemiológico da Direção Regional de Saúde (DRS).

Entre os novos positivos, dois são de transmissão local e um caso importado da Rússia.

A direção regional indica que dos 57 casos atualmente ativos, “13 são casos importados e 44 são de transmissão local”.

O arquipélago contabiliza, até a data, 72 óbitos associados à doença.

Com mais sete recuperações nas últimas 24 horas, a região soma um total de 9.498 pessoas curadas.

Hoje, os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) atribuem à Região Autónoma da Madeira 10 novos casos, acrescentando que este arquipélago diagnosticou 9.897 infeções e 69 mortes devido à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Em relação ao isolamento dos casos positivos, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, estão internados três doentes nas unidades polivalentes, nenhum na área de cuidados intensivos.

Outras oito pessoas estão numa unidade hoteleira e as restantes em alojamento próprio.

De acordo com a DRS, estão a ser avaliadas 26 situações relacionadas com “viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas”.

“Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 380 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo”, lê-se na mesma nota.

No que respeita à vigilância de viajantes, 24.836 pessoas estão também a ser acompanhadas com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.925.816 vítimas em todo o mundo, resultantes de 181.026.547 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.086 pessoas e foram confirmados 875.449 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+