Tempo
|
A+ / A-

Veleiro com quatro tripulantes fica sem leme após interação com orcas em Sesimbra

27 jun, 2021 - 19:05 • Lusa

O alerta para o incidente foi dado por volta das 11:00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

A+ / A-

Um veleiro com quatro tripulantes na zona da praia da Mijona, em Sesimbra, foi este domingo rebocado após uma interação com orcas que deixou a embarcação sem leme, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN). .

Em comunicado, a AMN refere que os elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra, no distrito de Setúbal, auxiliaram hoje quatro tripulantes que seguiam a bordo de um veleiro na zona da praia da Mijona, em Sesimbra.

Segundo a AMN, a embarcação ficou sem leme "depois de uma interação de orcas com o veleiro".

"No local, os elementos da Estação Salva-vidas de Sesimbra constataram que os quatro tripulantes se encontravam bem, tendo efetuado o reboque da embarcação até à baía de Sesimbra, por questões de segurança para a navegação", lê-se na nota.

O alerta para o incidente foi dado por volta das 11:00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomado conta da ocorrência.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+