Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Grande Lisboa. GNR detetou mais de 200 infrações às restrições do fim de semana

21 jun, 2021 - 08:22 • Marta Grosso com redação

Entre as 15h00 de sexta e as 6h00 desta segunda-feira não foi permitido circular de ou para a Área Metropolitana de Lisboa.

A+ / A-

A GNR detetou mais de 200 infrações às restrições de circulação durante o fim de semana na Área Metropolitana de Lisboa (AML), revela à Renascença o capitão João Gaspar.

“Durante esta operação, foram detetadas 210 situações de incumprimento sem justificação legal para sair ou entrar da Área Metropolitana de Lisboa, tendo em ato contínuo pedida continuação da deslocação para o seu destino”, indica.

No balanço provisório nesta segunda-feira, o oficial sublinha a maneira como os portugueses respeitaram as regras impostas, na sequência do aumento de casos de Covid-19 na região.

“A grande maioria da população estava ciente das regras em vigor, que só podiam circular de e para a Área Metropolitana de Lisboa de acordo com um conjunto de exceções previstas no diploma aprovado, exceções estas que já são conhecidas, tendo em conta que se regem pelas mesmas situações dos últimos meses”, afirma o capitão da GNR.

“Só temos a referir que a operação decorreu de forma tranquila e com a colaboração de toda a população portuguesa”, remata.

João Gaspar considera, por outro lado, que o tempo que se fez sentir, com alguma chuva e vento e temperaturas mais frescas, também ajudou.

“O fluxo rodoviário era mais reduzido relativamente a outros fins de semana, mas o facto pode dever-se também às condições meteorológicas não serem as mais favoráveis. No entanto, estamos conscientes de que a população estava ciente destas novas regras. A população está colaborante”, reforça.

A circulação de e para a AML esteve proibida desde as 15h00 de sexta-feira até às 6h00 desta segunda-feira, uma decisão anunciada na quinta-feira pelo Governo, no final da reunião do Conselho de Ministros, devido à subida de novos casos de infeção, a grande maioria ligados à variante Delta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    21 jun, 2021 aldeia 14:44
    Para que serviu esta proibição de fim de semana? Para aplicar multas e coimas?, agora toda a semana as infecções podem continuar?estas normas são uma treta!.....A Renascença não vai publicar,pois está manobrada pelo poder politico,isencão?liberdades etc....é só conversa.......até parece que a censura voltou como antigamente.
  • José J C Cruz Pinto
    21 jun, 2021 ÍLHAVO 07:58
    Pois sim. ... Mas quantas foram as punições?

Destaques V+