Tempo
|
A+ / A-

Centenas de polícias do movimento Zero concentrados em frente ao parlamento

21 jun, 2021 - 13:34 • Lusa

Agentes exigem a atribuição do subsídio de risco e a atualização salarial.

A+ / A-
Fotos: José Sena Goulão/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)
Fotos: José Sena Goulão/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)

Centenas de polícias pertencentes ao movimento Zero concentraram-se, esta segunda-feira, em frente à Assembleia da República, para exigir a atribuição do subsídio de risco e a atualização salarial.

Com o lema "hora de agir - unidos somos a tempestade que os atormenta!" a concentração é organizada pelo movimento inorgânico Zero, que surgiu nas redes sociais, e que congrega elementos da PSP e da GNR.

Polícia há nove anos, Correia Gomes, o único elemento que falou à comunicação social, porque a maior parte não quis dar a cara, disse aos jornalistas que os elementos das forças de segurança se sentem desrespeitados e que os problemas se arrastam há décadas. .

Entre os principais problemas que os elementos das forças de segurança está a atribuição do subsidio de risco que o governo prometeu até ao final do mês de junho e a atualização dos índices remuneratórios das tabelas salariais.

Nesta concentração estão ainda presentes alguns dirigentes dos sindicatos menos representativos da PSP.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+