Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Madeira regista cinco novos casos e um total de 69 infeções ativas

19 jun, 2021 - 19:08

O arquipélago contabiliza, até este sábado, 72 óbitos associados à doença.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira registou este sábado cinco novos casos de Covid-19, quatro recuperações e 24 situações suspeitas, indicou a Direção Regional da Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 69, com quatro pessoas hospitalizadas.

Entre os novos positivos, um foi importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo e quatro são de transmissão local, elevando para 9.573 o número de casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira desde o início da pandemia, já com 9.432 recuperados.

O arquipélago contabiliza, até este sábado, 72 óbitos associados à doença.

Em relação ao isolamento dos 69 ativos, a Direção Regional de Saúde informa que quatro pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e 12 encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 24 situações que se encontram este sábado em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

Por outro lado, 373 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 22.442 viajantes estão monitorizados através da aplicação "MadeiraSafe".

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde, que atribui hoje ao arquipélago 10 novos casos de Covid-19, num total de 9.837 registados desde o início da pandemia, e 69 mortos associados à doença.

As autoridades da Madeira e dos Açores divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.853.859 mortos no mundo, resultantes de mais de 177,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.062 pessoas dos 864.109 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+