Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoridades investigam desaparecimento de embaixador em Lisboa

18 jun, 2021 - 12:01 • Olímpia Mairos

Mulamba Watema Shabendelo, embaixador da República do Congo, está desaparecido desde quinta-feira.

A+ / A-

A Polícia Judiciária e a PSP estão a investigar as circunstâncias do desaparecimento do embaixador da República Democrática do Congo em Lisboa, na sequência de queixas apresentadas por familiares, na quinta-feira, dia em que foi notada a sua ausência. A informação está a ser avançada pelo “Jornal de Notícias” (JN).

Terá sido a esposa do diplomata a reportar o desaparecimento depois de ontem [quinta--feira] ter dado pela falta do marido.

De acordo com informações recolhidas pelo JN “para já não existem suspeitas de crime, não estando afastada a possibilidade de o diplomata se ter ausentado de livre vontade”.

Às autoridades policiais terão chegado queixas solicitando ajuda na localização do diplomata, Mulamba Watema Shabendelo, creditado como representante da República Democrática do Congo em Lisboa desde 2011. Não se sabe, contudo, até ao momento, em que estado se encontra a investigação do caso.

Ainda segundo o JN, a embaixada aponta como uma das hipóteses para justificar o desaparecimento uma viagem inesperada a França para tratamento médico, encontrando-se as autoridades a efetuar diligências no sentido de apurar se tal aconteceu.

As mesmas fontes, citadas pelo jornal, indicam que o embaixador terá estado com a família e amigos anteontem [quarta-feira], incluindo uma filha que se encontra em França.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+