Tempo
|
A+ / A-

Menino desaparecido em Proença-a-Velha foi encontrado vivo

17 jun, 2021 - 19:54 • Redação

Noah estava desaparecido desde quarta-feira de manhã e apenas foi encontrado ao final do dia de quinta.

A+ / A-
Fotos: Miguel Pereira Da Silva/Lusa (clique na seta para percorrer a fotogaleria)
Fotos: Miguel Pereira Da Silva/Lusa (clique na seta para percorrer a fotogaleria)

Foi encontrada com vida a criança que estava desaparecido desde ontem em Proença-a-Velha, no distrito de Castelo Branco, disse à agência Lusa José Monteiro, coordenador da Polícia Judiciária da Guarda.

"Foi encontrado com vida, num desaparecimento que deverá ser considerado espontâneo", explicou a mesma fonte.

O estado de saúde do menino de dois anos, Noah, será frágil depois de mais de 24 horas ao relento e sem alimentação. Em conferência de imprensa, um elemento da GNR disse apenas que Noah está vivo e que foi levado para um hospital para ser avaliado.

Segundo o mesmo elemento da GNR, Noah foi encontrado por populares que ajudavam nas operações, numa zona de busca que foi alargada durante a tarde.

"O local onde a criança foi encontrada dista cerca de 4 quilómetros em linha reta do sítio onde foi vista pela última vez. Existe a probabilidade de ter percorrido uma distância de cerca de 10 kms, mas é uma informação que ainda estamos a apurar", afirmou ainda.

O desaparecimento de Noah foi comunicado às autoridades na quarta-feira, logo pela manhã. As buscas duraram todo o dia e prosseguiram mesmo durante a noite. Contudo, o rapaz apenas foi localizado esta quinta-feira ao final do dia.

[Notícia atualizada às 20h34]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Desabafo Assim
    17 jun, 2021 Porto 20:20
    Com dois anos e já um rapaz.

Destaques V+