Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

DGS reduz para oito semanas intervalo entre doses da vacina Astrazeneca

17 jun, 2021 - 11:10 • Lusa

A atualização pela DGS substitui a indicação anterior, em que se definia que o intervalo entre tomas deveria ser de 12 semanas. O objetivo é garantir “mais rápida proteção” perante a transmissão de novas “variantes de preocupação”.

A+ / A-

Veja também:


O intervalo da toma da segunda dose da vacina da Astrazeneca foi reduzido de 12 para oito semanas para garantir "mais rápida proteção" perante a transmissão de novas "variantes de preocupação" do vírus SARS-CoV-2, segundo a Direção-Geral da Saúde. .

A recomendação consta da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) "Campanha de Vacinação contra a COVID-19 Vacina VAXZEVRIA" hoje divulgada e que atualiza o esquema vacinal desta vacina contra a Covid-19.

Segundo a DGS, o esquema vacinal da VAXZEVRIA, também conhecida como a da Astrazeneca, é de duas doses com intervalo de oito a 12 semanas, "sendo atualmente recomendado o intervalo de oito semanas de forma a garantir a mais rápida proteção" conferida pela vacinação completa "perante a transmissão de novas variantes de preocupação (VoC) de SARS-CoV-2", como a variante Delta, associada à Índia.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+