Tempo
|
A+ / A-

Tempestade de chuva e granizo fez cair teto de hipermercado no Entroncamento

16 jun, 2021 - 07:20 • Marta Grosso com redação, Lusa

Foram vários os estragos ocorridos no Norte e Centro, devido ao mau tempo que se fez sentir na terça-feira à tarde. Hoje, há quatro distritos sob aviso amarelo.

A+ / A-

Uma forte tempestade de granizo provocou, ao final da tarde de terça-feira, cheias repentinas e o desabamento do telhado de um hipermercado no Entroncamento.

“Foi uma chuva intensa em muito pouco tempo, com granizo acompanhado e vento, que provocou aqui algumas inundações rápidas e o abatimento parcial de um hipermercado na zona Norte do concelho, na freguesia de Nossa Senhora de Fátima”, conta à Renascença o comandante dos bombeiros locais, Rodrigo Bertelo.

No entanto, a tempestade provocou apenas “danos materiais. O escoamento não facilitou, devido à quantidade de água e granizo que também tamponava as sargetas”, adianta o bombeiro.

O mau tempo causou estragos em vários locais do Norte e Centro do país. Em Vila Real, foram registadas “várias ocorrências” relacionadas com quedas de árvores, inundações e incêndios, numa altura em que se verificava chuva intensa, vento e trovoada.

Verificaram-se ainda quedas de estruturas e os bombeiros foram também mobilizados para limpezas de via e sinalização de perigo.

Quanto aos incêndios, registaram-se cinco focos em quatro concelhos: São Lourenço de Ribapinhão (Sabrosa), Freixeda (Vila Pouca de Aguiar) Vidago (Chaves), Oura (Chaves) e Sobradelo (Boticas). Mobilizavam, às 21h00, 89 operacionais e 21 viaturas.

O incêndio em Boticas era o que apresentava, segundo o CODIS, “maior preocupação” por estar a queimar um povoamento de pinhal, tendo sido mobilizados para o local 33 operacionais e oito viaturas.

Segundos os bombeiros, estes incêndios terão sido provocados pela trovoada.

Nesta quarta-feira, a partir das 9h00 e até às 21h00, há quatro distritos do Norte do país sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva intensa: Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+