Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Lisboa e Vale do Tejo com mais de 900 casos em 24 horas

16 jun, 2021 - 16:04 • Hélio Carvalho

Dos 1.350 novos casos desta quarta-feira, 928 foram registados na região, o equivalente a mais de dois terços. Todas as mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas ocorreram também em Lisboa e Vale do Tejo.

A+ / A-

Veja também:


A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a preocupar as autoridades e o país, dada a elevada concentração dos novos casos diários. No boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quarta-feira, mais de dois terços dos novos casos foram registados na região - 928 dos 1.350 casos, o que corresponde a mais de 68%.

Também relativamente aos óbitos, todas as seis mortes por Covid-19 registadas esta quarta-feira foram na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Num dia em que o país atingiu o número de novos casos mais elevado em quase quatro meses, o aumento de novos casos na região de Lisboa e Vale do Tejo é também um marco: desde 19 de fevereiro que a região não registava tantos novos casos - nesse dia, foram registados 975 casos de Covid-19.

Ainda esta quarta-feira, perante o aumento da pandemia na região da capital, o primeiro-ministro António Costa salientou que o tratamento em Lisboa não seria diferente do aplicado ao resto do país. Ou seja, mediante a matriz de risco definida pelo Governo, a região e o concelho de Lisboa poderão recuar no desconfinamento.

Costa, no entanto, recusou antecipar medidas restritivas, alegando precisamente essa igualdade de tratamento. Quaisquer medidas serão decididas no Conselho de Ministros, na quinta-feira.

"Na quinta-feira, essa avaliação será novamente feita. E, em função dessa avaliação, tomaremos as medidas necessárias", disse Costa, a propósito das avaliações da situação pandémica a cada concelho.

No relatório de vacinação publicado na terça-feira pelas autoridades, a região de Lisboa e Vale do Tejo surgiu como a região com menor percentagem de pessoas com a vacinação completa, com 20% da população a receber as duas doses. Um total de 41% receberam a primeira dose.

Até terça-feira, foram administradas 2.285 milhões de vacinas na região, 203 mil na última semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Álvaro Costa
    16 jun, 2021 Cercal do alentejo 18:07
    Antônio costa autorizou festas e festinhas festas do Sporting campeão depois a final dos campeões com os ingleses quiseram festas agora estamos a pagar a factura estes políticos não aprendem ,a lição.este pais, está ingovernável,e o Marcelo tem de por o Costa em sentido.

Destaques V+