Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Madeira substitui PCR por testes rápidos para entrada na região a partir de julho

14 jun, 2021 - 14:01 • Lusa

O horário de encerramento dos bares e restaurantes vai ser alargado para a meia-noite, já a partir de terça-feira, e o recolher obrigatório passará a vigorar entre as 01h00 e as 05h00.

A+ / A-

Veja também:


A partir de 1 de julho passa a ser obrigatório a apresentação de teste rápido antigénio negativo à covid-19 para entrar na Madeira, realizado até 48 horas antes da viagem, em substituição do PCR, anunciou esta segunda-feira o Governo Regional.

O horário de encerramento dos bares e restaurantes vai ser alargado para a meia-noite, já a partir de terça-feira, e o recolher obrigatório passará a vigorar entre as 01h00 e as 05h00.

A lotação dos estabelecimentos pode ir até dois terços da capacidade, podendo funcionar com mesas de seis pessoas no interior e de dez no exterior.

Na Região Autónoma da Madeira, os restaurantes e bares podem agora estar abertos até às 23h00 com uma lotação até 50%, com cinco pessoas por mesa, e nos bares não é permitido "beber ao balcão ou de pé".

O recolher obrigatório vigora, atualmente, entre a meia-noite e as 05h00, incluindo aos fins de semana.

O executivo regional, liderado por Miguel Albuquerque, anunciou também que a partir de 21 de junho será exigido apenas um teste rápido antigénio negativo para as deslocações entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, realizado até 48 horas antes da viagem.

O presidente do Governo madeirense salientou, em conferência de imprensa, que "não serão aceites autotestes", quer para as entradas na região, quer para as deslocações entre ilhas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+