Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

AHRESP: Publicação de "regras específicas" para casamentos e baptizados é urgente

14 jun, 2021 - 18:37 • Lusa

A associação do setor da hotelaria e restauração quer esclarecimentos face às novas regras de desconfinamento em vigor até 27 de junho.

A+ / A-

A associação do setor da hotelaria e restauração alerta para a urgência de existirem "regras específicas" para os casamentos, batizados e outros eventos de natureza familiar face às novas regras de desconfinamento em vigor até 27 de junho.

"A AHRESP e os seus associados estão cientes da necessidade impreterível do cumprimento de todas as normas e regras em vigor e cumprem-nas com o objetivo de evitar que o município de Lisboa agrave a sua situação epidemiológica", refere a associação em comunicado, adiantando que "urge a publicação deste documento".

Além disso, pedem ainda que as FAQ (perguntas e respostas frequentes) também sejam publicadas.

A AHRESP considera ainda que há urgência na publicação do documento e das FAQ, uma vez que atualmente "não existem regras específicas" para estes eventos que "não sejam" aquelas que se aplicam à restauração e bebidas.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.805.928 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.047 pessoas dos 858.072 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helena Costa
    22 jun, 2021 Póvoa de Varzim 11:39
    Boa tarde A partir de que idade é obrigatório os teste em casamentos? Obrigado

Destaques V+