Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santos Populares. Lisboa com "fortes restrições" à circulação

08 jun, 2021 - 15:41 • Redação

Polícia vai limitar o acesso a zonas de grande afluência de público no fim de semana e estar atenta ao consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

A+ / A-

Veja também:


A PSP anuncia "fortes restrições" à circulação no coração de Lisboa a partir do final da tarde de sábado, para evitar ajuntamentos por ocasião dos Santos Populares em plena pandemia de Covid-19.

“As pessoas não devem sair de casas e deslocarem-se para estas zonas sobretudo do coração da cidade, porque vai haver fortes restrições a partir das 19h00, de sábado, dia 12, até às 2 ou 3 da manhã de domingo, dia 13”, declarou o superintendente do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP Domingos Antunes, em conferência de imprensa.

A Polícia "vai colocar grades para fazer esse condicionamento e limitações sempre numa lógica proporcional, de acordo com a dinâmica da mobilidade das pessoas".

"Os estabelecimentos estão a funcionar até às 22h30, com meia-hora de tolerância para as pessoas poderem abandonar esses estabelecimentos e regressarem a casa", refere o porta-voz da PSP.

As autoridades vão estar especialmente atentas ao consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

"A Polícia sempre que encontrar zonas de grande afluência e de ajuntamentos que violam as regras vai de forma preventiva e reativa condicionar o acesso a essas zonas através da colocação de grades ou fitas", sublinha.

As zonas dos miradouros de Lisboa, "que têm sido locais de grande afluência", vão ser limitadas pelas autoridades.

A PSP apela à população que cumpra as regras de segurança sanitária. “Vivemos todos os maior desafio das nossas vidas de inverter o quadro pandémico para rapidamente retomar a vida social que todos nós pretendemos”.

A Câmara de Lisboa anunciou na semana passada que não vai autorizar a realização de arraiais populares este ano devido à pandemia de covid-19.

O autarca Fernando Medina apela para que os cidadãos compreendam a situação e evitem aglomerações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+