Tempo
|
A+ / A-

Vacinação

Quase um em cada quatro portugueses com vacinação completa

08 jun, 2021 - 18:28 • Filipe d'Avillez

O número de pessoas que já recebeu a primeira dose da vacina ascende quase aos 40%, segundo os dados avançados esta terça-feira pela DGS.

A+ / A-

Veja também:


Cerca de um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa.

Os dados apresentados esta terça-feira pelas autoridades de saúde indicam ainda que 40% da população já recebeu a primeira dose da vacina.

Ao longo dos últimos sete dias mais 333.769 pessoas ficaram com a vacinação completa, e neste momento mais de metade das pessoas entre os 65 e os 79 anos já se incluem neste grupo, sendo que os maiores de 80 com as duas doses são 92%.

Mais de um em cada quatro dos cidadãos entre os 50 e os 64 anos também já foi totalmente vacinado.

O número de pessoas que recebeu a primeira dose ao longo da última semana ascende a 226.341 e 97% das pessoas acima dos 80 anos já levaram pelo menos uma vacina. Dos cidadãos que têm entre 65 e 79 anos, 94% estão nessa categoria, bem como 59% da população entre os 50 e os 64 anos.

Esta terça-feira, segundo os dados, Portugal tinha recebido já um total de 7.263.540 doses de vacinas, das quais 6.299.315 tinham sido administradas.

Atualmente, em Portugal, o autoagendamento para vacinação já está aberto para maiores de 43 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+