Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Já disponível agendamento de vacinação para quem tem mais de 45 anos

04 jun, 2021 - 15:50 • Redação

O auto agendamento permite que os candidatos tenham vaga a partir de 14 de junho.

A+ / A-

Veja também:


Já está disponível a possibilidade de agendamento da vacinação para quem tem mais de 45 anos. Segundo a task-force liderada pelo Almirante Gouveia e Melo a vacinação contra a Covid19 está a decorrer a bom ritmo pelo que se tomou a decisão de disponibilizar a possibilidade de auto agendamento para idades iguais ou superiores a 45 anos.

Quem se propuser ao auto agendamento terá vaga a partir de 14 de junho.

Há pessoas com menos de 50 anos já a ser chamadas pelos centros de vacinação em algumas zonas do país, o que está relacionado com o ritmo de vacinação e a idade da população em cada concelho.

Segundo as datas anunciadas no final do mês passado, os maiores de 40 anos serão vacinados a partir do dia 6 de junho e, a partir de 20 de junho, a vacinação estende-se aos maiores de 30.

Em agosto, Portugal deverá ter 70% da população vacinada contra a Covid-19, segundo estimativas do coordenador da “task force”.

Só durante o mês de junho, o você-almirante Gouveia e Melo conta vacinar “uma média de 100 mil pessoas todos os dias”, afirmou num evento organizado pela Ordem dos Médicos em Coimbra, na quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+