Tempo
|
A+ / A-

Secretário de Estado faz balanço positivo da final da Champions

31 mai, 2021 - 11:53 • Redação

João Paulo Rebelo garante que estão a ser feitos os possíveis para que seja permitido o regresso dos adeptos aos estádios, através de testes-piloto.

A+ / A-

O secretário de Estado do Desporto garante que foram criadas condições para manter a segurança sanitária em torno da final da Liga dos Campeões.

João Paulo Rebelo reagiu desta forma à polémica em torno do incumprimento das regras sanitárias por parte dos adeptos britânicos e à presença de público nas bancadas do Estádio do Dragão.

Em declarações à RTP falou de um evento foi bem-sucedido e importante para a cidade do Porto.

“Posso testemunhar o sucesso desportivo que esta competição e esta final alcançaram”, afirmou João Paulo Rebelo, admitindo que, “não sendo a pessoa indicada para o fazer”, “parece-lhe que do ponto de vista económico também terá sido positivo”.

“Do ponto de vista sanitário não sou a pessoa indicada para falar, mas, ainda assim, volto a dizer, como coordenador regional da Covid, que o evento [de sábado] não me preocupa minimamente, comparado com as preocupações que já vivi no exercício destas funções”, disse.

Milhares de adeptos ingleses rumaram ao Porto para assistir à final da mais importante competição de clubes de futebol, no Estádio do Dragão, numa afluência que causou uma forte presença em locais como a Ribeira, onde se registaram desacatos.

O secretário de Estado do Desporto garantiu ainda que estão a ser feitos os possíveis para que seja permitido o regresso dos adeptos aos estádios, através de testes-piloto.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+