Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Cinco mil testes, mas só dois positivos durante o fim de semana no Porto

31 mai, 2021 - 21:23 • Filipe d'Avillez

A testagem em larga escala em torno da final da Liga dos Campeões foi um sucesso, considera Graça Freitas. Cenas de desobediência dos adeptos não é “passaporte para incumprir”.

A+ / A-

Veja também:


Mais de cinco mil pessoas foram testadas no Porto, este fim de semana, mas apenas duas deram positivo para Covid-19.

Os números foram divulgados esta tarde por Graça Freitas, que considera que foi um balanço positivo da operação montada em redor da final da Liga dos Campeões.

"Foram testadas cerca de 5.600 pessoas, duas das quais tiveram teste positivo e uma dessas pessoas tinha um contacto de alto risco.”

“Quer dizer que neste momento estão em isolamento e acompanhamento clínico pela saúde pública, três pessoas, na sequência dessa estratégia de testagem", considera.

A diretora-geral da Saúde comentou ainda as cenas de descontrolo que se viveram no Porto, com a formação de multidões, sem respeito pelas regras sanitárias em vigor no país, e disse que a desobediência de uns não representa um “passaporte para incumprir” para os restantes.

"Temos de ir acompanhando o fenómeno do desconfinamento, mas temos de ter bem ciente que temos de cumprir regras, e não é por essas regras não terem sido cumpridas por algumas pessoas durante algum tempo que isso nos dá um passaporte para incumprir", disse, em declarações reproduzidas pela RTP.

Nesta conferência de imprensa esteve também a PSP que avançou que foram feitas quatro detenções por contrafação e por agressão durante o último fim de semana, no Porto, onde estiveram milhares de ingleses para assistir à final da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+