Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto

Final da Liga dos Campeões. Quatro adeptos ingleses detidos e um agente ferido

29 mai, 2021 - 23:20 • Redação com Lusa

Com Ribeira fechada pela PSP, adeptos do Manchester City rumaram aos Aliados, de onde começavam também a sair os adeptos adversários, e ocorreram algumas escaramuças.

A+ / A-

Dois adeptos ingleses foram detidos neste sábado, na baixa do Porto, por agressão a agentes da autoridade, após a final da Liga dos Campeões, revelou à Lusa fonte do Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os dois adeptos, acrescentou a fonte da PSP, foram conduzidos para a Esquadra do Infante, no Porto, enquanto um agente ferido foi conduzido ao Hospital de Santo António para ser suturado na face.

Foram ainda detidos outros dois adeptos, desta vez por contrafação.

Com a zona da Ribeira fechada pela PSP após o final do jogo, que o Chelsea venceu por 1-0, adeptos do Manchester City rumaram à Avenida dos Aliados, de onde começavam também a sair os adeptos adversários, acabando por ocorrer algumas escaramuças.

A PSP tem no terreno mil agentes incumbidos de assegurar que os festejos não resultam em mais incidentes.

Numa final 100% inglesa, o Chelsea conquistou a Liga dos Campeões ao derrotar a final o Manchester City por 1-0, em jogo disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+