Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Balanço DGS. Dia sem mortes e mais 609 casos de Covid-19

29 mai, 2021 - 14:02 • Marta Grosso , Joana Gonçalves

Há mais 510 pessoas recuperadas e menos doentes internados. Lisboa e Vale do Tejo regista a maioria das infeções, alcançando a maior subida em quase três meses.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista, neste sábado, mais 609 casos de infeção pelo novo coronavírus, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS), segundo o qual não houve mortes a lamentar nas últimas 24 horas, decorrentes da doença.

A faixa etária 40-49 é a que regista maior número de infeções (mais 117), logo seguida pelos grupos 30-39 (105) e 20-29 (99).

Em termos de regiões, Lisboa (LVT) regista mais de metade dos novos casos: 327. É o maior aumento de casos na região em quase três meses (a última vez foi em 3 de março, com 331 novos doentes).

O Norte segue-se no número de novas infeções detetadas (164) e depois o Centro (52), os Açores (21), o Algarve (19), a Madeira (14) e o Alentejo (12).


Total de casos por região


Neste sábado, há também mais 510 pessoas dadas como recuperadas e menos doentes internados: menos dois em enfermaria e menos três nas unidades de cuidados intensivos.

No que diz respeito à matriz de risco, a incidência do SARS-Cov-2 ao nível nacional está nesta altura nos 59,6 casos por 100.000 habitantes. Se se contar apenas com o Continente, baixa para 56 casos/100.000 habitantes.

O índice de transmissão (R), situa-se nos 1,07 (com e sem as ilhas).

Na sexta-feira, contudo, durante a reunião no Infarmed, Baltazar Nunes, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, referiu que o Rt tem estado em crescimento, tendo o último Rt diário sido de 1,11.

Neste momento, o Rt está abaixo de 1 no Norte e no Algarve, ao contrário do resto do país, onde está acima de 1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+