Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Criança morre atingida por baliza em colégio de Leiria

25 mai, 2021 - 21:06 • Lusa

A vítima foi transportada em manobras de reanimação para a urgência hospitalar mas já chegou ao hospital sem vida.

A+ / A-

Uma criança de 15 anos morreu esta terça-feira após ter sido atingida por uma baliza no Colégio Conciliar Maria Imaculada (CCMI), na Cruz d'Areia, em Leiria, confirmou à Lusa fonte hospitalar.

Segundo fonte do Centro Hospitalar de Leiria, a criança já chegou cadáver à urgência do Hospital de Santo André, em Leiria, onde foi declarado o óbito.

O INEM (Instituto Nacional de Emergência Média) foi contactado pelas 16h45 para socorrer "uma vítima do sexo masculino", informou fonte daquela instituição ao "Jornal de Leiria".

"Terá ocorrido a queda de uma baliza em cima da vítima", disse àquele semanário fonte do INEM, que acionou para o local a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Leiria, a ambulância e psicólogos do INEM.

A vítima foi transportada em manobras de reanimação para a urgência hospitalar.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, deslocou-se ao local do acidente.

Num comunicado enviado há minutos, o CCMI adianta que "é com profundo pesar que o Colégio Conciliar de Maria Imaculada, em Leiria, comunica o falecimento de um aluno desta instituição, de 15 anos, a frequentar o 9.º ano, na sequência de um acidente ocorrido em circunstâncias ainda por apurar".

O colégio da Cruz d'Areia revela que o "acidente foi comunicado às autoridades educativas, estando a apurar-se as circunstâncias do sucedido, através de um processo de averiguações".

"A direção da escola está perplexa, chocada e profundamente consternada com o sucedido, algo nunca tinha ocorrido na escola ao longo dos seus 79 anos, tendo sido disponibilizado apoio psicológico à família, colegas e comunidade escolar", lê-se na mesma nota, onde a instituição de ensino apresenta os "sentidos pêsames à família e à comunidade escolar".


[Notícia atualizada às 22h38]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+