Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Há três mil pessoas por vacinar nos lares

26 mai, 2021 - 07:55 • Anabela Góis

Fonte da “task force” avança à Renascença três razões para a não vacinação destas pessoas (utentes e funcionários). Na última semana, foi administrado mais de meio milhão de vacinas em Portugal.

A+ / A-

Há três mil pessoas por vacinar nos lares de idosos portugueses. São 1.800 utentes e 1.200 funcionários, mas fonte da “task force” para a vacinação anti-Covid-19 diz à Renascença que a vacinação já começou a ser agendada.

Os não vacinados são, segundo a mesma fonte, pessoas que estão infetadas, que recuperaram da doença há menos de seis meses ou que entraram recentemente em estruturas residenciais para idosos ou instituições similares.

No entanto, os casos em que é possível avançar com a vacinação, já está em curso o agendamento.

Primeira dose já chegou a 34% da população

Na última semana, mais de meio milhão de vacinas contra a Covid-19 foram administradas em Portugal, que tem 34% da população com a primeira dose tomada, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o relatório semanal da vacinação divulgado pela DGS, mais de três milhões de pessoas (3.526.688) já estão vacinadas com a primeira dose e 1.654.55 têm a vacinação completa, tendo sido administradas na última semana um total de 516.911 doses.

Desde que se iniciou a vacinação contra a Covid-19, em 27 de dezembro de 2020, Portugal recebeu 5.728.470 vacinas, tendo sido distribuídas pelos postos de vacinação do território continental e pelas regiões autónomas 5.126.418 doses.

Segundo o mais recente boletim da DGS, morreram em Portugal, desde o início da pandemia, 17.021 pessoas dos 845.840 casos de infeção confirmados.

Na terça-feira, ficou a saber-se que, afinal, a vacinação para os maiores de 30 e 40 anos vai avançar em todo o país e não apenas na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+