Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Covid-19

Champions. Secretário de Estado confia que "esmagadora maioria" dos adeptos respeitará restrições

26 mai, 2021 - 12:21 • Redação

João Paulo Rebelo garante que o plano que estava acordado entre Governo, FPF e UEFA, para a final da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, no Porto, "está a ser cumprido".

A+ / A-

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, acredita que a "esmagadora maioria" dos adeptos presentes na final da Liga dos Campeões, no sábado, no Estádio do Dragão, no Porto, respeitará as condições de segurança impostas pela organização.

À margem de uma visita ao pavilhão do Ginásio Clube Olhanense, em Olhão, o secretário de Estado mostrou-se otimista quanto à presença de milhares de adeptos ingleses em Portugal para assistir ao jogo:

"Desde a primeira hora, o Governo entendeu-se com a Federação Portuguesa de Futebol [FPF] e, por consequência, com a própria UEFA de que a esmagadora maioria dos espetadores teriam de cumprir condições muito especiais. E a informação que tenho, e ainda hoje [esta quarta-feira] pedi essa informação à FPF, é que isso está a ser cumprido."

"Fura-bolhas" não preocupam o Governo


Há notícias de adeptos fora da "bolha de segurança", que contemplava que os ingleses viajassem apenas no dia do jogo. Algo que não preocupa João Paulo Rebelo, pois o país já "está a receber ingleses sem restrições", no cômputo geral, e o que estava acordado "está a ser cumprido".

"A esmagadora maioria dos espetadores vir em voos 'charter', garantidamente, estarem todos absolutamente testados à Covid-19 com teste PCR, serem depois encaminhados para as zonas de fãs, onde levantarão os seus bilhetes e, depois, no final do jogo, reencaminhados para o aeroporto.", sublinhou o secretário de Estado do Desporto.

João Paulo Rebelo frisou que a final da Liga dos Campeões "só acontece" no Porto porque, "nos países onde estava pensado acontecer", a reação à pandemia "não está tão bem encaminhada como em Portugal". Logo, este evento "valoriza o país", sem "colocar em causa" o trabalho feito.

A final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Manchester City, está marcada para sábado, às 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    29 mai, 2021 Lisboa 16:39
    Este senhor é otário de nascença?

Destaques V+