Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comissão Técnica recomenda outra vacina a menores de 60 que tomaram primeira dose da Astrazeneca

22 mai, 2021 - 12:35 • Redação

Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid19 recomenda que os menores de 60 que tomaram a primeira dose da vacina da Astrazeneca tomem a segunda dose de outra vacina.

A+ / A-

Menores de 60 anos que já levaram a primeira dose da Astrazeneca devem tomar agora outra vacina. É o que recomenda a Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid19, com base em estudos feitos em Espanha e no Reino Unido.

De acordo com o jornal Público, cerca de meio milhão de portugueses estarão nessas condições.

Se a Direção Geral de Saúde aceitar o parecer da comissão técnica, todas essas pessoas serão inoculadas na segunda toma com as vacinas das marcas Pfizer ou da Moderna.

Em causa, uma possível ligação entre a toma da Astrazeneca e o aparecimento de casos muitos raros de formação de coágulos e hemorragias.

Recorde-se que no início de abril, Portugal decidiu seguir o exemplo de outros países europeus e, por precaução, restringiu a administração da Astrazeneca a pessoas abaixo dos 60 anos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+