Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Madeira regista 25 novos casos e 11 recuperados nas últimas 24 horas

21 mai, 2021 - 21:10 • Lusa

A Madeira contabiliza ainda, desde o início da pandemia, 9.008 casos recuperados e 71 óbitos.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira registou 25 novos casos de Covid-19 e 11 recuperações nas últimas 24 horas, anunciou esta sexta-feira a Direção Regional da Saúde (DRS), adiantando que o número total de casos ativos no arquipélago é de 263.

"Há a reportar 25 novos casos de infeção SARS-CoV-2 na RAM [Região Autónoma da Madeira], pelo que a região passa a contabilizar 9.342 casos confirmados de covid-19" desde março de 2020, é referido no comunicado da DRS.

A Madeira contabiliza ainda, desde o início da pandemia, 9.008 casos recuperados e 71 óbitos.

Na nota, a DRS especifica que, dos novos casos, um é importado de França e 24 são de transmissão local, "na sua maioria já associados a contactos de casos positivos".

"Hoje há mais 11 casos recuperados a reportar", realça a DRS.

Em relação aos casos ativos, cinco pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, todas em unidades polivalentes, 10 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e as restantes em alojamento próprio.

Sobre a vigilância ativa de contactos de casos positivos, a DRS indica que 796 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo, enquanto 13.501 pessoas estão a ser acompanhadas com recurso à aplicação "MadeiraSafe".

Os dados hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam que a Madeira registou 32 novos casos, contabilizando 9.570 infeções e 68 mortes devido à Covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.432.711 mortos no mundo, resultantes de mais de 165 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.017 pessoas dos 844.288 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+