Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lar de Setúbal tem reinfectados com Covid-19

20 mai, 2021 - 06:57 • Anabela Góis

São sete residentes e duas funcionárias e todos com história prévia de infeção por SarsCov-2.

A+ / A-

Veja também:


Pelo menos nove pessoas foram de novo infetadas com Covid-19 no lar de idosos da Associação Humanitária e Bem-Fazer de São Paulo, em Setúbal.

São sete residentes e duas funcionárias e todos com história prévia de infeção por SarsCov-2, confirmou à Renascença a ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

A Administração Regional de Saúde considera, por isso, que são reinfeções, apesar de o Instituto Ricardo Jorge garantir que em Portugal há um único caso confirmado.

Vários utentes e funcionários deste lar não foram vacinados por causa de um surto de dimensões consideráveis no passado mês de fevereiro. As pessoas que voltaram a testar positivo agora vão ter de esperar mais seis meses, ou seja, só poderão ser vacinadas contra a Covid-19 no final de outubro.

Apesar dos pedidos da Renascença, a DGS não confirmou até agora quantos casos há de segundas infeções em lares de idosos.

Em Portugal, morreram 17.011 pessoas dos 842.767 casos de infeção confirmados, de acordo com o último boletim diário.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.406.803 mortos no mundo, resultantes de mais de 164,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+