Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

​Fez um autoteste? Agora há uma plataforma para reportar o resultado

20 mai, 2021 - 13:05 • Cristina Nascimento

Quem não tem sintomas, mas deu positivo ou inconclusivo, deve comunicar às autoridades o resultado do autoteste preferencialmente pela linha SNS 24.

A+ / A-

Veja também:


As autoridades de saúde anunciam que já está disponível a plataforma eletrónica para que possam ser comunicados os resultados de autotestes à Covid-19.

"A partir deste momento, todos os resultados dos testes rápidos de antigénio realizados pelos cidadãos, nomeadamente com resultado negativo, passam também a poder ser comunicados às Autoridades de Saúde através do preenchimento de formulário eletrónico, disponível em https://covid19.min-saude.pt/", lê-se no comunicado.

Até agora, o reporte pelos cidadãos de resultados positivos ou inconclusivos apenas era possível através do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde - SNS24 (808 24 24 24).

Apesar da entrada em funcionamento desta plataforma, quem está assintomático, mas com resultado positivo ou inconclusivo, deve privilegiar o reporte através de contacto telefónico ao SNS24.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    20 mai, 2021 Madeira 15:44
    Tretas. Muitos mentem, uma plataforma tonta, mais uma pseudotecnologia. Ao nivel do Stayaway.

Destaques V+