Tempo
|
A+ / A-

Educação

Exames nacionais vão deixar de ser feitos em papel

20 mai, 2021 - 10:48 • Redação

Mudança está prevista no Plano de Recuperação e Resiliência e prevê um investimento de 559 milhões de euros.

A+ / A-

Os exames nacionais vão deixar de ser feitos em papel para passar ao formato digital até ao fim de 2025.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) enviado pelo Governo para Bruxelas prevê investimento de 12 milhões de euros na mudança gradual da avaliação externa.

No total, são 559 milhões para a inovação pedagógica e o desenvolvimento das competências em tecnologias digitais.

“Adotar processos de desmaterializados de elaboração, distribuição, aplicação, realização e classificação das provas de avaliação interna e externa”, lê-se no plano. Esta alteração deverá permitir “ir aumentando de forma gradual o número de provas abrangidas até 2025”.

O jornal lembra que, este ano, o primeiro diagnóstico feito a alunos do 3.º, 6.º e 9.º para avaliar o impacto do ensino á distância já foi feito de forma digital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+