Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação "Bad Way"

Dezassete detidos em megaoperação contra burlas com MBWay

05 mai, 2021 - 11:12 • Sofia Freitas Moreira

Os 11 homens e seis mulheres são suspeitos de centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo.

A+ / A-

A Polícia Judiciária levou a cabo uma megaoperação de combate ao cibercrime que levou à detenção de 17 pessoas. A operação "Bad Way" contou com o apoio da GNR e da PSP, com Inquérito tutelado pelo Ministério Público de Estremoz.

De acordo com um comunicado da PJ, “a investigação iniciou-se há alguns meses, tendo por base vários casos de fraude perpetrados de forma organizada, com recurso à aplicação MBWay”.

Os 11 homens e seis mulheres são suspeitos de centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo.

“A estratégia investigatória visou a localização e agrupamento das várias participações que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, por forma a demonstrar a atividade delituosa reiterada e organizada, conjugando e analisando toda a informação de forma a identificar/localizar os agora detidos”, lê-se no mesmo texto.

Foram ainda apreendidos objetos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos de forma ilícita.

Os 17 indivíduos detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Cortes
    10 mai, 2021 Estremoz 14:52
    Apresentação periódica!!?? Tenho pena de não ter fotografado: no Rossio, ali estavam, rapaziada de etnia cigana, uns 100. Tudo bons rapazes. O presidente da câmara de Torres Vedras morre degolado, quem foi??... Também só sabem os da terra, nas tv's nada; Em Vila Real foi apanhado numa rede de tráfico de drogas duras o mentor da "Assoc. para a inclusão social e cultural da etnia cigana" (ou designação parecida) - de que etnia era?? Tudo bons rapazes. Que não feche nunca, a torneira dos meus impostos 🙏

Destaques V+